Acertando os ponteiros para 2016!


Olá Kaluanãs!

 

Com o final de 2015, mais um ano passou deixando para trás um ciclo encerrado com muito suor e muito trabalho de todos. Porém, como não vamos parar, um novo ciclo se iniciou no dia 05/01.

 

E o que isto quer dizer? Quer dizer que é hora de colocar o nano e as munhequeiras e retomar seus treino, porém, respeitando sempre a periodização que preparamos para este ciclo. O que queremos dizer é que não é hora de fazer treinos forçados (100% rm), a não ser que esteja previsto na programação do box. Existe um planejamento para que uma semana seja diferente da outra, considerando um objetivo, que é a evolução de cada um de vocês.

 

Este novo ano vai ser bem movimentado no que diz respeito a eventos e competições, dentro e fora do box. Por isto, em breve, nós teremos um planejamento para aqueles que almejam competir algum dia e alguns treinos extras para quem deseja simplesmente ?apertar um pouco mais a máquina?. Mas, Coach, eu não quero competir, o que eu faço? Fiquem tranquilos, continue realizando com afinco nossos treinos semanais, pois já são planejados para te deixar mais condicionado do que nunca, e estarão cada vez melhores, sempre desafiando seus limites.

 

Este é outro ponto que gostaria de conversar com vocês. 

 

Às vezes as pessoas querem dar um passo maior que perna. Um exemplo prático seria uma pessoa querer fazer um butterfly pull-up antes de aprender o kipping pull-up. Não é um simples ?Rx? ao lado do seu tempo no quadro que diz que uma pessoa é melhor do que a outra. Vocês sabem o que mais me motiva a continuar meu trabalho como professor de Educação Física, Coach ou Treinador? Ouvir cada um de vocês dizerem que estão melhores do que ontem. SEMPRE! Coach, eu parei de fumar e comecei a correr! Coach, eu pulei pela primeira vez na caixa! Coach, eu consegui minha primeira barra na força! Coach, eu emagreci 15 quilos! Isso é o maior presente que vocês podem nos dar! Reconhecimento! Para uns isto pode ser dinheiro, para outros um simples obrigado!

 

Lembrem-se, os Coaches são seus maiores amigos! O box Kaluanã CrossFit sempre primou pela qualidade técnica de seus Coaches, e neste ano isto não será diferente. Por isto, confiem nos seus Coaches! Caso seu treinador fale para você não fazer determinado movimento, treino ou qualquer outra coisa, dê ouvidos à ele. Se o coach é meu maior amigo, então quem é meu maior inimigo? Fácil: seu EGO! Porque é ele quem faz você desejar dar um passo maior do que sua perna. Nesta hora que todo o esforço e comprometimento vai ladeira abaixo, causando uma lesão, por exemplo.

Comece a ouvir os sinais que seu corpo lhe dá. Descanse! ALONGUE! Isto ninguém pode fazer por você. O descanso também faz parte do treino!

 

Toda a equipe Kaluanã CrossFit deseja um excelente ano para todos! Continuem sempre movendo as correntes para frente, mesmo que a passos curtos! Queremos que cada um de vocês esteja melhor do que ontem, sempre!

 

Vinicius Poloni Lopes

Head Coach Kaluanã CrossFit


Leia mais sobre Kaluanã

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!