Kaluanã Games - Etapa 3 - 2 anos de Kaluanã!


Dois anos de vida para a Kaluanã CrossFit! 

Dois anos de muito trabalho, planejamento, controle constante de qualidade e empenho de toda a equipe com o objetivo de melhor a qualidade de vida e condicionamento físico de nossos integrantes. São dois anos de muitos resultados positivos!!

O box Kaluanã nasceu com este objetivo: Entendendo que corpo e mente estão integrados e não separados, pensamos que o movimento, ao permitir que o sujeito se expresse de alguma forma como faz o Crossfit, traz benefícios para o condicionamento físico mas, também é capaz de beneficiar a pessoa em vários outros aspectos. Autoconfiança, autoestima, relações interpessoais, foco... Enfim, os benefícios são inúmeros e os vemos constantemente em nossos praticantes.

Mas o que faz com que esta "magia" aconteça com os praticantes de CrossFit? Penso que são vários aspectos, dentre eles a própria característica do crossfit: são movimentos livres, que necessitam que o indivíduo esteja presente física e mentalmente para poder executá-los, e não sem dificuldades, pois exigem, desafiam e no meio disto: divertem! 

Aliado a isto temos a comunidade; que parece algo muito abstrato para quem está de fora, mas que fica fácil imaginar se pensarmos que estamos em um grupo de pessoas, unidos por uma mesma "cola" (o crossfit), que passam pelas mesmas dificuldades e alegrais quando participam das aulas. São desafiados pelo mesmo WOD (treino do dia) e compartilham suas conquistas no mesmo grupo. Isto gera um vínculo muito positivo entre os integrantes e, pode-se dizer, muito saudável.

Vídeo do Evento Completo


Pensando nisto, no final de semana dos dias 15 e 16 de Outubro, realizamos uma competição em equipes que teve seu primeiro dia dentro do box, no bairro Água Verde, e o segundo dia em um clube campestre em Almirante Tamandaré, onde várias provas em terreno aberto foram realizadas. 

Uma competição de crossfit é uma coisa muito interessante, pois ao mesmo tempo que todos vibram com a vitória em cada WOD, vibram também com as vitórias pessoais quando um atleta dá seu máximo para vencer uma dificuldade, não importante a colocação em que se encontra. 

A terceira etapa do Kaluanã Games teve este tom:

Equipes que eram mistas entre integrantes mais experientes, intermediários e iniciantes, disputavam as mesmas provas e precisavam encontrar uma maneira de trabalhar com estas diferenças... Um formato em que todos ganham! Os mais novos com o autoconhecimento de testar seus limites, com o exemplo e o rendimento dos mais antigos, percebendo onde podem chegar; e os mais antigos ao deixar o ego de lado e se 'doar' um pouco para seus colegas que estão ainda aprendendo muito sobre a modalidade e sobre sua própria força, podendo também se autoconhecer em trabalhos em equipe, ajudarem o próximo, além de darem seu máximo para dar o ritmo à equipe pois, é claro, que quanto maior a experiência maior o esforço e intensidade suportados.

Sim, saudamos a todos! Tanto aqueles que se aventuraram pela primeira vez, quanto aqueles que estavam na equipe sendo mais experientes, fazendo maior esforço, mas sem deixar os companheiros de lado. Todos trabalharam com muito, dentro de seus limites! E muitos descobriram que seus limites são muito maiores do que poderiam imaginar.


Parabéns a todos que participaram! Parabéns a todos que se desafiaram e se conheceram um pouquinho mais! Afinal, CrossFit é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida que envolve os treinos, o Box e a comunidade de praticantes e coaches. 

Somos todos Kaluanã Team!

Seguem as fotos da terceira etapa, que foram feitas com muito talento pelo Fotógrafo Luis Felipe Carioca:






O box Kaluanã CrossFit encontra-se em Curitiba, no bairro Água Verde, Rua Brigadeiro Franco 3746. Fone 3053-6782.


Leia mais sobre Kaluanã

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!