KaluaNews: Fevereiro 2017


Open 2017 chegando, Carnaval por aí e várias novidades para reforçar ainda mais nosso Box.

Segue o KaluaNews com as novidades de Fevereiro:

O Open e o Carnaval:

O CrossFit Open 2017 está chegando, se você ainda não fez sua inscrição... CORRA! Ainda não sabe o que é o CrossFit Open?!?! Fácil assista o vídeo abaixo.


Os mais inteirados já devem ter descoberto que neste ano o Carnaval cairá exatamente no primeiro final de semana do Open... Tentamos cancelar o Carnaval, pois seria o mais correto, mas tem muita gente querendo fazer o WOD 17.1 em meio à folia... Ok, Ok! Mas, qual o grande problema de coincidirem? Na verdade, apenas que quem está inscrito precisará organizar sua agenda para realizar e validar o wod,  acompanhe o motivo: Em nosso horário o lançamento do 17.1 acontece por volta das 22 horas de Quinta-Feira, deixando apenas a sexta-feira e o Sábado para a validação, pois o atleta precisa postar seu resultado até a noite de Segunda. O problema está para aqueles que irão viajar, ficando apenas a sexta-feira para realizar e validar o Wod com um judge qualificado.

Este ano promete um evento muito legal, com novas categorias e várias armações do 'amado' Dave Castro.

Dicionário:
- CrossFit Open: Vide Vídeo
- WOD 17.1: Cada wod do Open recebe o nome de acordo com o ano (2017) e sua ordem no evento; portanto, o primeiro wod de 2017 é o 17.1, e assim por diante até o 17.5.
- Validar: Para que seu WOD seja aceito, ele precisa ser validado por um Judge que tenha feito o curso de Judge online da CrossFit (nossos coaches) e seja aceito pela direção do box para validar( alguns atletas mais experientes que fizeram o curso, menos o Sérgio, claro! ).
- Judge: Um juiz, geralmente um coach ou alguém experiente que tenha feito o curso de Judge da CrossFit e que irá acompanhar seu wod para validar APENAS os movimentos dentro do padrão esperado... Portanto, nada de BRO REPS.
- Bro Reps: Repetições questionáveis, que deveriam ser NO REPS, mas são validadas porque o Juiz é seu amigo de treino: Veja o vídeo abaixo...hehehe
- No Reps: A linda canção emitida pelo Judge quando invalida um movimento do atleta.
- Carnaval: Aqueles dias em que pessoas seminuas e semiconscientes saem as ruas em movimentos repetitivos, escutando músicas repetitivas por longos períodos de tempo e suam muito. Algo como uma aula de spinning, mas sem as bikes...



O Feriado de Carnaval e os Eventos para o CrossFit Open:

A Kaluanã irá funcionar normalmente no Sábado de Carnaval, e com horário reduzido (10 e 11 horas) na Segunda de Carnaval, ficando fechada apenas na Terça-Feira e no início da Quarta-Feira de Cinzas, como de costume em nossa cultura carnavalesca. 
Sabemos que muitos de vocês irão viajar, e até realizarão o 17.1 fora de Curitiba, por isto tomamos duas decisões em relação ao primeiro final de semana do Open:
  1. Não faremos evento no Sábado, com telão e afins no primeiro final de semana... MAS FAREMOS NOS OUTROS... AHH YEAHHH!!!
  2. Quem realizar o 17.1 (ou outro dos wods) fora do box, deve procurar um box afiliado onde estiver e somente terá o wod validado pela direção da Kaluanã em duas situações: Enviando o vídeo do wod realizado até o final da manhã de Segunda-feira; ou tendo sido validado por um Judge certificado. No segundo caso, deem preferência aos coaches do local, pelo simples fato que vocês não conhecem a galera do box... Não vale Bro Reps, mas tomar No Reps sem necessidade também não é legal.

Novidades em nosso Corpo Técnico

Temos algumas novidades para reforçar nosso corpo técnico em Fevereiro. Dentre elas será a presença do Coach Leandro Messias em novos horários. O Coach Messias irá manter seus horários da manhã, e irá reforçar com sua experiência o time da tarde  e noite com os horários das Segundas-feiras às 17 e 18 horas, e Terças e Quintas às 15 e 17 horas. 
Outra novidade será a maior presença de nosso Head Coach Vinícius Poloni, agora também nas terças e quintas. O Coach Poloni estará acompanhando as aulas, auxiliando em quesitos técnicos e se dedicando ainda mais a melhorar a já reconhecida qualidade técnica do Kaluanã. Estará em conjunto com todos Coaches  Kaluanã, em diferentes horários. 
E não acabou... Teremos uma nova presença feminina, que vem diretamente de SP com um currículo respeitável e passagens como coach por grandes casas, como o centro de treinamento F Reis (Referência em LPO no Brasil). E, não, não vou dizer que é! Hehe, vocês não esperavam que eu contasse tudo, esperavam?!?! ;)

Para ir aquecendo os motores:

Em Março teremos algumas novidades. Desde as preparações para o Kaluanã Games, até eventos externos... Se Preparem Kaluanãs!!!! E até a próxima edição do KaluaNews.






  


Leia mais sobre Kaluanã

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!