Programa Endurance Kaluanã CrossFit: Por Coach Messias


O verão nos convida à prática de atividade física, a treinar um pouco mais para otimizar os resultados, ou simplesmente para aproveitar a vontade de estar ao ar livre. Além disso, não podemos esquecer que aqueles que já treinam CrossFit há algum tempo, podem estar pensando em sua preparação para o CrossFit Open e para as competições de 2017.

O Endurance, ou condicionamento cardio respiratório, é uma das valências que geralmente dividem águas em alguns wods. Manter-se em trabalho e estar preparado para enfrentar desafios que exigem consistência para manter-se gerando repetições, é uma capacidade adquirida com este tipo de trabalho.

Por isto, o Coach Leandro Messias (Kaluanã CrossFit), utilizando de sua experiência na preparação de atletas de endurance (maratonistas e afins), assim como de CrossFitter inveterado, criou uma planilha de 6 semanas de treinos de endurance com o objetivo de melhorar seu condicionamento cardio respiratório, confira:



Esta planilha deve ser seguida de acordo com suas possibilidades de treino, e em total harmonia com a programação de seu box. Ou seja, se no seu treino já existe uma boa porção dedicada às atividades monoestruturais (Run, Row, Bike, Jump Rope), é indicado que você faça o treino desta planilha  após estar recuperado. Não vai haver benefício algum para suas canelas se no WOD do seu box você acumular 200 Double unders em um dia, e fazer um treino do Endurance que tenha corrida ou Double Unders novamente, a não ser te deixar mancando por uns dias... Por isto, equilibre estes treinos com a sua programação de crossfit de forma inteligente.

Aos membros da Kaluanã CrossFit indicamos que falem com seu Coach, ele pode te dizer se você deve, ou não fazer o wod no dia, ou se há uma opção melhor para a situação. 

Lembre-se, estas atividades são um acréscimo ao seu treino de CrossFit e não devem substituí-lo. Na dúvida, faça o wod do box e agende o treino de endurance para outro período.

Prontos para detonar em 2017?! Então, mãos à obra!


 


Leia mais sobre Kaluanã

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!