Semana de Força: PR! ATENÇÃO!


Após 25 semanas de treino e mais de dois ciclos progressivos de treinos de força... Finalmente chegamos à semana de PRs!!!

Porém, algumas considerações são necessárias entes de começarmos:

Para quem treina na Kaluanã por algum tempo, já deve ter notado que uma característica marcante de nossa programação, e certamente um diferencial, é a progressão constante nos treinos de força. Isto acontece porque existem vários indicativos de que a grande maioria dos locais deixam de lado os treinos de força, ou os apresentam isoladamente a cada período de tempo; o que em nosso entendimento não é produtivo. O treino de força precisa ser constante e devidamente programado, incluindo alguns movimentos que aparecem pouco no CrossFit (como Bench-Press e algumas remadas), para prepará-los para tudo, melhorando seu rendimento nos MetCons e prevenindo lesões. 

Ou seja, para que vocês evoluam em seus treinos, em seu condicionamento físico e em sua funcionalidade para qualquer modalidade esportiva (O próprio CrossFit incluído), assim como para a prevenção de lesões dentro, ou fora do box; os treinos de força são imprescindíveis

Eis um dos motivos de termos um baixo nível de lesões em nossa comunidade Kaluanã, e conseguirmos manter constantemente a evolução de vocês nos treinos.

Mantendo esta filosofia, mesmo a semana de PRs terá um formato diferenciado. Pois o fato é: um teste de 1RM não deve ser realizado sem a devida consistência mecânica. Isto fez com que pensássemos em mais de uma possibilidade para que todos possam participar destes treinos, independente de seu nível atual de treinamento.

Mas, então, quem fará o teste de 1RM? Quem estiver apto de acordo com a determinação dos Coaches da Kaluanã. Seja por ainda não ter a experiência necessária, consistência, ou mesmo por estar em um "dia ruim"... Não vale a pena se arriscar em nenhum destes casos, portanto: Escutem os Coaches da Kaluanã!

Quem não fizer, ficará sem teste? Calma, existem mais opções: Faremos um teste submáximos, ou seja, mesmo sem fazer uma tentativa de carga máxima para uma repetição, é possível chegarmos a este número de forma matemática através de um teste sub máximo e de uma fórmula que indicarão o seu 1RM, sem o risco de fazer algo para o qual você ainda não estiver pronto.
Mas coach, como fica meu EGO neste caso? Bom, sabemos que no CrossFit devemos respeitar as progressões. Com os treinos de força isto não é diferente. O texte sub máximo será desafiante e ainda te dará os parâmetros necessários para fazer de forma eficiente o próximo ciclo de força e se preparar para poder, no futuro, fazer um teste de 1RM?

Ihhh Coach, e quem acabou de começar e não passou pelos ciclos de força, não treina esta semana? Mas é claro que treina. Existirá uma opção de treino preparatória, que vai ajudar no fortalecimento necessário para que, no futuro, você possa fazer estes testes. TEM LUGAR PARA TODOS: #aquiékaluanã!!!!

Assistam ao vídeo: O Head Coach Kaluanã Vinícius Poloni explica como irá funcionar esta semana:


Força Kaluanâs! 
Mantenham-se no caminho!!!

A Kaluanã Crossfit fica em Curitiba, no bairro Água Verde.
Rua Brigadeiro Franco 3746 - 041 3053-6782.



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