Semana de Testes Kaluanã - Ciclos de Força!





Durantes as próximas duas semanas vocês notarão a presença de elementos de força durante toda a semana. Ok, mas até aí não existe novidade, pois os treinos de força já fazem parte da sua rotina.

A diferença está no esquema de repetições planejado - Vocês estão completando um segundo ciclo de treinos de força, onde progrediram as vargas até 90 a 95%, e agora chegou a hora de testarem seus famosos 1RM (100% da carga para uma repetição).

Este parâmetro é MUITO importante para toda a sequência de treinos de força que você fará no futuro. É com este número que você irá calcular os percentuais nos treinos futuros, assim você saberá o que é 70-80 ou 90% de 1RM.

Ou melhor, se você está usando o BTWB, o aplicativo fará todas estas contas para você através deste número. (Se você não está usando, deveria começar).

Temos dois aspectos muito importantes que demandam atenção de vocês:

1 - Isto quer dizer PR (Record Pessoal)?? Não necessariamente!! Você vai descobrir seu 100% do dia. Se vai bater seu PR, ou não, vai depender de vários fatores que vão desde físicos e mentais. Mas certamente você vai descobrir uma carga de referência muito importante. Por isto, toda atenção às instruções do Coach e nada de ficar insistindo em PR se o Coach mandou parar. Obedeçam o número de tentativas e o esquema do treino.

2 - Quem está começando a treinar fará o teste de 1RM? Não necessariamente!! Isto vai depender da avaliação do Coach em relação a seu movimento. Se você ainda está aprendendo a técnica, será muito mais vantajoso trabalhar com cargas e repetições que irão colaborar para seu aprendizado.

Mas isto quer dizer que não terei como calcular minhas cargas no futuro? Não! Pois se você está usando o BTWB, ele fará uma projeção de cargas através dos treinos que você estiver logando nele e fará sugestões do que seria um 70% ou 80% aproximado quando estas cargas aparecerem nos treinos,
(Se você não está usando o BTWB, mais um bom motivo para começar).

Força e Foco na Técnica, Sempre!


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