Sim, nós corremos!!!


No dia 27 de Agosto, participaremos da Primeira Corrida da Cavalaria PMPR, que terá percursos de 3, 5 e 10 Km. 

O Objetivo principal será completar os 5Km e, obviamente, se divertir! 


Para informações da corrida, CLIQUE AQUI


Se você treina conosco há pelo menos 6 meses, está preparado para correr esta distância. E correr Bem! Porém, se você treina a menos tempo, ou quer melhorar seu rendimento cardio respiratório, aqui vão 3 semanas de treinos específicos até o dia da corrida. Se você está bem condicionado, estes treinos vão melhorar ainda mais esta valência do seu condicionamento.

Como o CrossFit Games 2017 demostrou, o Endurance, ou condicionamento cardio respiratório, é uma das valências que geralmente dividem águas em alguns wods e está ganhando um peso cada vez maior nas competições de CrossFit. 


Mas isto vai muito além do aspecto competitivo, pois o CrossFit nasce para te manter condicionado para qualquer situação e, convenhamos, o condicionamento cardio-respiratório é extremamente importante em várias situações possíveis e em diversas modalidades que você pode vir a praticar. Manter-se em trabalho e estar preparado para enfrentar desafios que exigem consistência para manter-se gerando repetições, é uma capacidade adquirida com este tipo de trabalho.



Por isto, o Coach Vitor Nascimento (Kaluanã CrossFit), utilizando de sua experiência na preparação de atletas de endurance (Free Runners, maratonistas e ultra maratonistas), criou uma planilha de 3 semanas de treinos de Endurance com o objetivo de melhorar seu condicionamento cardio respiratório, e te preparar para a prova do dia 27 (ou para qualquer outra que desejar participar).

Esta planilha deve ser seguida de acordo com suas possibilidades de treino, e em total harmonia com a programação de seu box. Ou seja, se no seu treino já existe uma boa porção dedicada às atividades monoestruturais (Run, Row, Bike, Jump Rope), é indicado que você faça o treino desta planilha  após estar recuperado. Não vai haver benefício algum para suas canelas se no WOD do seu box você acumular 200 Double unders em um dia, e fazer um treino do Endurance que tenha corrida ou Double Unders novamente, a não ser te deixar mancando por uns dias... Por isto, equilibre estes treinos com a sua programação de crossfit de forma inteligente.

Aos membros da Kaluanã CrossFit indicamos que falem com um de nossos Coaches, eles podem te dizer se você deve, ou não fazer o wod no dia, ou se há uma opção melhor para a situação. 

Lembre-se, estas atividades são um acréscimo ao seu treino de CrossFit e não devem substituí-lo. Na dúvida, faça o wod do box e agende o treino de endurance para outro período.


Seguem os treinos abaixo, mas também estarão presentes no aplicativo que usamos no box. o BTWB.



A Kaluanã Crossfit fica em Curitiba, no bairro Água Verde - Rua Brigadeiro Franco 3746.
Telefone (41) 3053-6782 e (41) 99654-2659 (WhatsApp).


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