A estética como um prêmio: Cynthia - Sua história Kaluanã


Já ouviu dizer que o CrosFit muda o foco do treinamento das pessoas? Isto é muito comum e extremamente saudável, pois nos coloca em contato com a funcionalidade que nosso corpo pode ter, deixando a estética não como objetivo maior, mas como um prêmio que vem junto com o ganho de um corpo mais forte, mais preparado e muito melhor fisicamente condicionado.


Vamos saber um pouco como isto acontece na prática?!


A Cynthia é uma das primeiras kaluanãs: Trabalha bastante, cuida de uma linda família, mas sempre consegue tempo para treinar... E treina muito bem! 


Começou desconfiada, mas foi descobrindo que seus limites estavam muito acima do que ela mesmo imaginava, e hoje não tem que  a segure nos treinos. Cada dia melhor, com cuidado e dedicação. Com o tempo percebeu que as pessoas sentem-se muito melhor quando o foco do treino passa da estética (o mais comum), para a funcionalidade... A estética simplesmente... Acontece! ;-)


Segue um pouco de sua história no Kaluanã CrossFit:


1-Como descobriu o CrossFit e como decidiu começar a treinar?

 

R: Estava muito entediada com qualquer tipo de atividade física, nada me animava. Foi quando o Flavio, meu esposo, comentou do Crossfit. Eu não dei muita bola pois achava que era para pessoas muito fortes e condicionadas, pois a única coisa que ouvia falar  era que o CrossFit era um treinamento do exercito americano. Fui para São Paulo, encontrei uma velha e amiga e percebi que ela estava super bem e perguntei: O que você está fazendo? E ela respondeu: Crossfit!!! Então ela me contou como era a dinâmica, como funcionava, e a importância em  procurar uma box credenciada. Voltei para Curitiba e me matriculei na Kaluanã.



 

2-Quais as descobertas que fez quando finalmente começou?

 

Descobri com o Crossfit que precisamos trabalhar nosso corpo como um todo: deixa-lo mais rápido, forte, potente, flexível... E assim por diante. Aprendi que a estética corporal é uma consequência e o que realmente importa é fazer um Snatch perfeito, um Clean e Jerk com carga Rx, fazer o double under unbroken, e o principal, o mais desejado, o MUSCLE-UP!!!

 

3 - Descreva algum (ou alguns) momentos especiais que teve nessa jornada no Kaluanã CrossFit?

 

Tive muitos momentos especiais na Kaluanã. Mas o principal são as amizades.  Amigos especiais, que parece que conheço há décadas. E não adianta você querer descrever para uma pessoa que não faz Crossfit o que é esse lance da comunidade ?crossfiters?, só dá para entender fazendo parte. É fantástico!

 

4- Quais seus projetos futuros?


Os meu projetos futuros são: treinar mais intenso  para poder participar de competições onde tenha a categoria Master, melhorar minha mobilidade, pois sem ela percebo que não vou muito longe. Na verdade quem faz Crossfit tem projeto para o resto da vida, não importa a idade.



A Kaluanã CrossFit fica no bairro Água Verde em Curitiba - com 2 anos de tradição e referência em qualidade, tem como metodologia de treinamento o CrossFit.

Quer saber mais? Agende uma aula experimental pelo site, ou pelo WhatsApp 9154-2659.


Leia mais sobre Relato de experiência

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!