Não participou do Open? Que tal rever seus conceitos?!

É verdade, o CrossFit Open 2017 acabou, e deixou saudades!

O Crossfit Open é um evento anual que movimentou praticamente meio milhão de pessoas do mundo todo, que durante 5 semanas fizeram os Wods prescritos pela CrossFit em um mix de competição e confraternização mundial.

Veja o vídeo sobre o Open:

A cada ano que passa mais pessoas que não são atletas aderem ao Open e descobrem que há muito mais neste evento do que apenas a competição; à qual sinceramente menos de 1% dos participantes estão realmente disputando.

Na Kaluanã não foi diferente, em 2017 batemos o recorde com 60 inscritos e uma adesão massiva aos wods, seja na categoria RX (sem adatação) ou Scaled (com adaptações). Apesar de diversos horários disponíveis para as validações dos wods, os Sábados acabaram sendo os prediletos da galera pela torcida de seus companheiros de box, e pelo calor de participar de um evento que acaba virando interno. Além disso, todas as quinta-feiras, junto com a galera do Hugo Cross havia um desafio entre dois ou três integrantes do box que fariam o WOD exatamente no ato de seu anúncio, sem tempo de preparação, sem muito tempo para montar estratégias... O desafio era estar pronto.

Um pouco do Wod 17.4 na Kaluanã CrossFit

Ficamos muito satisfeitos com o desempenho geral. Não somente no quesito condicionamento físico, mas também pelo clima de comunidade que a Kaluanã tem desenvolvido cada vez mais. Cada um competindo com seus limites, fazendo o seu melhor e se divertindo em uma competição saudável entre seus similares durante os desafios das Quintas-feiras.

Ainda está em dúvida se vai participar do Open 2018? Então leia este relato do Juliano. Guerreiro Kaluanã que participou pela primeira vez do CrossFit Open:

"Hoje foi o último dia para validarmos nossos resultados no Open Crossfit 2017. Se por um lado estamos aliviados pelo fim dos wods sinistros, por outro, certamente ficamos com um vazio.  Foram cinco semanas de ansiedade e muita atividade física. Uma quinta-feira mais esperada do que a outra, pois eram nelas que a Crossfit divulgava quais seriam os workouts, ocasião também em que, claro, muitos de nós estávamos reunidos no box para conferir a notícia em primeira mão. Queríamos saber o tamanho do desafio que nos esperava. Seríamos capazes de vencê-lo? Faria Rx ou scaled? Mas quando finalmente a resposta chegava, mal tínhamos tempo para pensar nisso, pois nossos amigos já estavam aquecidos e a galera toda, na maior vibe, preparada para torcer e prestigiar os duelos pré-arranjados entre nossos atletas. Era emocionante ver cada rep, série e round sendo completos. Ficávamos com os nervos a flor da pele, de olho no relógio e gritando o tempo todo para empurrá-los. Quando acabavam, víamos que não haviam perdedores. Cada um havia chegado ao limite, com muita garra e esforço que seus corpos podiam suportar. Saíamos dali com o exemplo e a determinação de fazer também o nosso melhor. Só quem participou pode desfrutar desta experiência, singular para mim até então. Durante os wods, o cansaço sempre tomava conta do meu corpo, mas minha mente me mandava prosseguir. Quando a exaustão era máxima, alguns kaluanãs sempre puxavam meu gás com gritos e muita motivação. Era uma mistura tremenda de sensações: fadiga muscular, respiração ofegante e o cardio lá em cima, mas também a alegria, ao término, por ter feito meu melhor, ter descoberto que meus limites são bem maiores do que imaginava. Que posso fazer muito mais, abundantemente, além. Que eu mando e meu corpo obedece. Foi um grande prazer ter feito parte desta competição saudável, especialmente com a parceria de todos os amigos no box; inclusive dos novos, que fiz durante as etapas. Ano que vem tem mais! 
#sddsopen #sddslombar #crossfit #conelistrado"




JULIANO GONSCHOROVSKI é servidor público, treina crossfit há 1 ano e já emagreceu 21 kg desde que começou!



A Kaluanã CrossFit Fica em Curitiba, no bairro Água Verde, no endereço rua Brigadeiro Franco 3746. (41) 3053-6782





Leia mais sobre Relato de experiência

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!