Paula Egas: Da vontade à Superação!

Eu descobri o Kaluanã CrossFit em uma época na qual já estava fazendo dieta e exercícios há mais ou menos 1 ano e meio. Até havia perdido 15kg, mas desses, já tinha ganhado novamente 6kg.


Estava em um momento de procura por alguma coisa que me empolgasse, me motivasse, estava cansada da boa e velha academia, do boxe e do muay thay. Tinha começado o Pole Dance, mas não tinha força alguma para fazer os movimentos, o que me desanimou por completo. Andava de bicicleta, para ir e voltar do trabalho, corria um pouco, mas faltava aquela coisa, sabe? Faltava exatamente o que dá aquela vontade de não parar mais, aquela vontade de ser melhor a cada dia, de crescer, não só de emagrecer, mas de se superar, de conseguir fazer algo diferente. 

Então, em um belo dia, estava eu indo na farmácia, e vejo um monte de gente correndo, saindo com força... Senti meus olhos brilharem, falei pro Renato, "É ISSO QUE EU QUERO FAZER, PRECISO IR LÁ, VAMOS VER COMO FUNCIONA". 


Saí da farmácia, e falei com o Branco, que me explicou tudo. Fiquei maravilhada com tudo o que estava rolando (juro que eu não estou puxando saco, foi o que eu senti quando entrei na "academia" pela primeira vez). Isso foi em Novembro de 2014, enrolei mais dois meses por questões financeiras mas, em janeiro, achei que meu bem-estar valia mais e nem aula experimental eu fiz; paguei um plano semestral, e da recepção fui direto treinar! Na primeira semana, andar foi o movimento mais complexo que tive que fazer em toda a minha vida (Risos!). Depois de um mês já estava fazendo todos os dias, e hoje sou CROSSFITER e não abro mão de nenhum dia de treino.


Treinando no Kaluanã CrossFit eu descobri coisas incríveis. O corpo humano é uma máquina incrível! E esta máquina, somada à força de vontade: é "imparável". Eu me descobri uma pessoa nova, uma pessoa que pode ir aonde quiser, basta querer. Claro, se livrar de velhos hábitos não é fácil, aliás, é muito difícil. No meio do processo, tive recaídas, apesar de já ter emagrecido 15kg, essas reviravoltas nos mostram que também somos humanos e que precisamos estar sempre atentos a nós mesmos. Na verdade, o CrossFit, me fez perceber o quanto eu sou forte e o quanto eu posso confiar em mim. No fim, basta querer, pode demorar um pouco mais, um pouco menos, depende do corpo de cada um, mas no fim, se tiver disciplina e for constante, o resultado virá.


Nesta jornada no box Kaluanã, tive vários momentos especiais, mas na verdade percebi que todos os dias são descobertas, um movimento que sai, um peso que sobe, enfim...

Mas, acho que quando saí do elástico azul, para fazer pull up, foi um daqueles momentos que pensamos: ?uuufaaa agora vai!!!?. Meu PR de deadlift com 185lbs também foi especial, e acho até que já deve ter aumentado. Outro foi meu power clean de 75lbs, que já tá quase se ajeitando na técnica. Quando consegui fazer um wod inteiro com single under, e o Coach Messias ficou feliz que finalmente eu estava fazendo singles... Ou quando pela primeira vez eu terminei um wod no mesmo tempo que todo mundo, e o Coach me deu parabéns. Aliás, os Coaches são muito importantes, se eles não tivessem sido tão incentivadores, teria sido bem mais difícil! Em especial o Coach Messias que me acompanhou desde o começo. Mas, no geral, todos os dias acontecem coisas boas, que fazem valer a pena acordar às 05:00h. E para mim a novidade agora é fazer o Endurence (Programa de corrida) 3x por semana.


Estar treinando CrossFit e o Endurance vai ajudar no meu projeto mais presente, que é o Braves. Ele já era uma meta, desde que foquei de verdade nos treinos, mas agora está cada vez mais perto; afinal, 06/12 está aí.

Para o ano que vem, quero PULAR O CAIXOTE (risos), o meu maior desafio. E também subir na corda e fazer pull up sem elástico. Correr 5km em menos de 28min é algo que desejo conquistar. Ou seja, melhorar força e resistência. Quem sabe participar do Open Scale (Competição online da CrossFit), no final do ano... Vai saber! Afinal, nunca sabemos as surpresas que nosso corpo nos reserva.

Mas uma coisa eu sei, não quero parar o CrossFit e a cada dia me sinto melhor na Kaluanã.




Sempre gosto de agradecer a vocês, pelos treinos, é sempre mais um dia em que venço meus medos e minhas fraquezas. Vocês fazem a diferença na vida de muita gente. Não parem nunca! Obrigada a todos os Coaches e a todos que fazem a Kaluanã existir, inclusive nós, alunos.




Leia mais sobre Relato de experiência

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!