Sua História Kaluanã: Bruno - Qualidade de Vida como Necessidade Básica!


O Bruno Mickael começou a treinar na Kaluanã assim que chegou de Santa Catarina. Depois de várias aulas à procura por um box para treinar CrossFit, acabou optando pela Kaluanã. 

Para ele, qualidade de vida não é uma opção, é uma necessidade básica!


Saiba mais como o CrossFit o ajudou a melhorar seu rendimento no Surfe, e como o está ajudando a vencer a alta pressão arterial.


1 - Como descobriu o CroosFit?


Foi através de um amigo em Joinville, o Geovani Beninca. Depois que me formei comecei a procurar academia, porém sempre mudava de local devido não ficar satisfeito com o serviço prestado. Minhas experiências eram de sempre começar bem, mas depois o acompanhamento ficar desleixado (não que isso seja um padrão, mas foi o que aconteceu comigo). E um dia, durante um bate-volta de surf, ele comentou do CrossFit e me convidou para uma aula experimental na box de Joinville - CrossFit Joinville.


Bruno Aguardando para revezar com sua dupla no Kaluanã Games 2016.



2 - Como decidiu começar e quais as descobertas que fez quando finalmente começou?

Fui, fiz a aula e nunca mais saí! Na primeira aula já gostei da pegada mais intensa que o CrossFit possui, da questão de desafio, superação, da falta de rotina e, também, o lado competitivo. Esse ultimo é feito de uma maneira saudável e ao meu ver, não chega a ser algo de exposição, onde a pessoa sofra; por isso acho muito legal.


Também gostei da cultura que o cross transmite, principalmente em relação à comunidade. Esse ambiente faz você se sentir muito bem desde o inicio, pois nada melhor do que se sentir bem em um ambiente! 

Outro ponto, que foi talvez o mais importante, foi a atenção dos Coaches, pois sempre ficam cuidando da postura, olhando sua carga, te motivando e dando dicas para melhoria. O CrossFit é um exercício intenso e até bruto algumas vezes, mas nunca tive uma lesão. Ok, dores são muitas, mas no pain no gain :D

3 - Como conheceu a Kaluanã?

Como citei, treinava em Joinville por ser minha cidade natal, porém há aproximadamente sete meses me mudei para Curitiba e como bom CrossFiter imediatamente procurei por uma box para manter o treinamento. Foram três aulas experimentais em box diferentes, onde em uma delas eu não fui bem recepcionado e também notei os coaches dispersos nas aulas, era visível pessoas treinando de maneira errada e nada foi comentado. Na segunda foi tudo certo, me senti bem. 

Já na Kaluanã eu, além de bem recepcionado, me senti muito bem com os Coaches. O pessoal veio trocar ideia, gostei muito da estrutura do box (Não é só o box em si, mas ele está em um centro comercial onde temos outros opções de refeição, farmácia, amplo estacionamento e aplicativo para gerenciar a agenda). 

4 - Como o CrossFit te ajudou na sua qualidade de vida e com outras modalidades esportivas que pratica?

A questão é nem ajudou, e sim ajuda, pois minha melhora tem sido constante. Eu, primeiramente, comecei a gostar da atividade física e comecei a frequentar com maior assiduidade o box, isso já ajudou na saúde "básica" (não ser sedentário).

Após a manutenção de exercícios, as mudanças começaram a aparecer fortemente como: postural corporal, melhora no condicionamento físico (essa citado por amigos que começaram a ficar para trás na remada do surf), melhora na parte estética (mesmo nunca sendo uma pessoas obesa), maior disposição no dia-a-dia.

Um ponto que acho legal mencionar, é que o Cross também trás um cultura de alimentação saudável, principalmente associada à dieta Paleo. Quando comecei a seguir eu comecei a sentir a mudança mais importante de todas, a minha redução da pressão arterial.

Sofro com esse mau, desde os 23 anos e sempre tomei remédio a fim de controlar (sem remédio ela é 18/12). Mas, mesmo com remédios muitas vezes eu cheguei a ter picos de pressão alterada. Após melhora de alimentação, junto a pratica do CrossFit, eu passei a ter a pressão estável nos padrões da minha idade (12/8), tanto que uma médica muito especial chegou a mudar a receita.

Eu sei que é muito difícil conseguir cortar o uso de remédios, porém eu tenho esse sonho e tenho conseguido achar ele possível graças ao CrossFit e a alimentação saudável (Hoje sigo a Paleo).

5 - Descreva algum momentos especiais que teve nessa jornada no Kaluanã CrossFit:

Os bons momentos são diários, pois são todos os dias que você é bem recebido pela equipe Kaluanã e pela galera que treina lá (Horário das 18 é o melhor, fato).

Mas alguns pontos foram: os PRs batidos (Recordes Pessoais), a primeira competição (ainda Scale), ver a evolução a ponto de chegar a estar competindo na categoria RX (inclusive no Kaluanã GAMES) , fazer o primeiro Double Under depois de um ano (vergonha!) e, finalmente, de conseguir encontrar um pessoal que vem deixando de ser apenas um "parceiro de treino", para tornarem-se colegas. Isso para quem vem de fora, é muito bom!

6 - Quais seus projetos futuros?

Hoje minha intenção é ganhar maior solidez nas cargas e movimentos RX, pois ainda existem cargas, movimentos e Benchmarks que são realizados com muito sofrimento. E isso só será alcançado com muita dedicação, treinos, boa alimentação e bom descanso o que vai me gerar o meu maior ganho... Qualidade de vida.





Leia mais sobre Relato de experiência

Quer saber mais sobre condicionamento físico? Cadastre-se aqui:

Captcha image

Sua mensagem foi enviada!